Pelas Cores da Terra - um percurso em busca de pigmentos naturais

Organização: BARROCA, PRODUTOS CULTURAIS E TURÍSTICOS


Já reparou na variedade de tonalidades das terras dos nossos campos? Durante um pequeno percurso pelo Penedo Grande e pelo sobreiral ao redor de São Bartolomeu de Messines terá oportunidade de desvendar alguns dos segredos das cores de antigamente, de descobrir algumas das características geológicas da região, assim como do seu coberto vegetal, e de ficar a saber em que pigmentos coloridos se podem transformar estes elementos. No final, poderá elaborar tintas de base artesanal e ainda produzir uma pequena pintura.

Este percurso interpretativo é indicado para adultos e crianças (10 anos). Disponível dia 15 de abril, das 09h30 às 13h00. Ponto de encontro: largo da Igreja de São Bartolomeu de Messines.

Para informações e inscrições contactar: geral@barroca-culturaeturismo.pt ou 964 782 462.

Local de realização: Penedo Grande e Vila de São Bartolomeu de Messines
Preço por pessoa: 10 €
Preço criança: Sob consulta
Duração: 3 horas e 30 minutos
Inclui: Guia, chá de plantas aromáticas e material para experiência criativa
Outras informações: Os participantes deverão levar protetor solar, chapéu, roupa e calçado confortáveis, água e um pequeno snack.


Mais atividades de Barroca, Produtos Culturais e Turísticos:

Por caminhos da cal

Percurso de botânica, saberes e usos


Saiba mais acerca de Barroca, Produtos Culturais e Turísticos:

Dedicamo-nos ao desenvolvimento de produtos culturais e turísticos, essencialmente no âmbito da história e da cultura do Algarve. Promovemos percursos culturais temáticos, em ambiente urbano e rural de diversos pontos da região, e diferentes experiências de turismo criativo, sempre ligadas aos valores e à identidade do território, assim como à sua sustentabilidade.