Por Caminhos da Cal

Organização: BARROCA, PRODUTOS CULTURAIS E TURÍSTICOS


Percorrer estes caminhos permitirá desvendar alguns dos segredos que envolveram a indústria caleira. Poderá descobrir como se construíram os fornos de cal, ou como se carregava a lenha para os alimentar, e aproximar-se um pouco dessa realidade outrora vivida por muitos habitantes do barrocal, aprendendo a interpretar os elementos da paisagem que ainda a traduzem.

O percurso interpretativo é indicado para adultos e crianças (10 anos). Disponível dia 21 de abril, das 09h00 às 12h30. Ponto de encontro: largo da Igreja de Querença.

Para informações e inscrições contactar: geral@barroca-culturaeturismo.pt ou 964 782 462.

Local de realização: Querença
Preço por pessoa: 10 €
Preço criança: Sob consulta
Duração: 3 horas e 30 minutos
Inclui: Guia
Outras informações: Os participantes deverão levar protetor solar, chapéu, roupa e calçado confortáveis, água e um pequeno snack.


Mais atividades de Barroca, Produtos Culturais e Turísticos:

Pelas cores da terra 

Percurso de botânica, saberes e usos


Saiba mais acerca de Barroca, Produtos Culturais e Turísticos:

Dedicamo-nos ao desenvolvimento de produtos culturais e turísticos, essencialmente no âmbito da história e da cultura do Algarve. Promovemos percursos culturais temáticos, em ambiente urbano e rural de diversos pontos da região, e diferentes experiências de turismo criativo, sempre ligadas aos valores e à identidade do território, assim como à sua sustentabilidade.